A Guerra dos Navegadores

Denominado de browser nos países que falam inglês ou seja web browser tomou parte em nossos PCs ,é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas HTML, que estão hospedadas num servidor Web.

Bem o que pouco sabem é qual o nome do primeiro navegador e se ele ainda existe pois bem este navegador existe até hoje e ainda continua muito bom o seu nome é NETSCAPE NAVIGATOR e já chegou no ano passado a sua vesão 9.0.0.6 que ficou muito bom .
Saiba um pouco sobre esse navegador incrível...............

Netscape Navigator
Netscape Navigator foi um browser para internet feito pela Netscape, atualmente com o desenvolvimento descontinuado. Foi lançado em 15 de dezembro de 1994 e foi um dos primeiros navegadores Web, tornando-se o mais usado e mais popular de 1994 até 1999, quando perdeu a concorrência para o Internet Explorer, da Microsoft.
Em maio de 1998, o código do Netscape Navigator - então na versão 5 - foi aberto e o desenvolvimento passou a ser gerenciado pela Fundação Mozilla, sendo "Mozilla" o nome-código das primeiras versões do Netscape, e passou a tomar o nome de "Mozilla" a partir de 2002, e posteriormente SeaMonkey. A Nestcape foi posteriormente vendida para a AOL, que passou a assumir o desenvolvimento do navegador até a versão 9, quando então foi descontinuado.
Do código do Nestcape derivou o Firefox, também desenvolvido pela Fundação Mozilla, atualmente o segundo navegador mais popular entre os usuários, após o Internet Explorer.
A AOL encerrou o suporte oficial ao Netscape no dia 01/03/2008. A AOL recomenda o uso do navegador Firefox, da Mozilla Foundation.que pena hein..........



Internet Explorer
Windows Internet Explorer, também conhecido pelas abreviações IE, MSIE ou WinIE, é um navegador de internet de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1995. É o navegador mais usado nos dias de hoje.
O Internet Explorer é um componente integrado das versões mais recentes do Microsoft Windows. Está disponível como um produto gratuito separado para as versões mais antigas do sistema operacional. Acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. A partir da versão 6 inclusa no XP em 2002, uma grande atualização do navegador foi oferecida aos usuários do Windows XP junto ao Service Pack 2 (embora sempre tenha havido um ciclo mensal de correções para o navegador). A versão 7 do Internet Explorer, lançada em Outubro de 2006, chegou aos usuários disponível para o Windows XP SP2 e Windows Server 2003 (com status de atualização crítica), além de estar pré-instalada no Windows Vista e no Windows 7 (a versão 8 Beta) (onde possui algumas funções a mais). A versão 8, lançada em 19 de março de 2009, é disponível para Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows Server 2008.Por algum tempo, a Microsoft lançou versões do Internet Explorer para o Macintosh, Solaris e HP-UX. Estas versões tiveram o desenvolvimento cancelado. O navegador ainda roda em Linux, através da camada de compatibilidade Wine.
Desde o lançamento da versão 7 do navegador, o nome oficial foi então alterado de "Microsoft Internet Explorer" para "Windows Internet Explorer", por causa da integração com a linha Windows Live. No Windows Vista ele chama-se oficialmente "Windows Internet Explorer in Windows Vista" e no Windows XP ele é chamado oficialmente de "Windows Internet Explorer for Windows XP".Mas depois de desbancar a incrível Netscape veio uma concorrente que ainda rasteja nesta competição mas que aos pouco vai comendo pelas beiradas............
Mozilla Firefox

Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation (em português: Fundação Mozilla) com ajuda de centenas de colaboradores. A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível. Baseado no componente de navegação da Mozilla Suite (continuada pela comunidade como Seamonkey), o Firefox tornou-se o objetivo principal da Mozilla Foundation[carece de fontes?].
Antes do lançamento da versão primeira 1.0, em 9 de Novembro de 2004, o Firefox já havia sido aclamado por várias publicações, incluindo a Forbes e o Wall Street Journal[carece de fontes?]. Com mais de 25 milhões de transferências nos primeiros 99 dias após o lançamento, o Firefox se tornou uma das aplicações em código-livre mais usadas por usuários domésticos[carece de fontes?]. A marca de 50 milhões de transferências foi atingida em 29 de abril de 2005, aproximadamente 6 meses após o lançamento da versão 1.0. Em 26 de julho de 2005, o Firefox alcançou os 75 milhões de transferências, e a 19 de outubro de 2005 alcançou os 100 milhões de transferências, antes de completar o primeiro ano da versão 1.0.[carece de fontes?]
O Firefox destaca-se como alternativa ao Microsoft Internet Explorer e reativou a chamada Guerra dos Navegadores.
Safari
Como navegador oficial do mac desenvolveu sua vesões para outro sistemas operacionais e aos poucos vai agradando.Safari é um navegador desenvolvido pela Apple Inc. e incluído como o navegador padrão a partir do sistema operacional Mac OS X v10.3 (Panther). Apresenta uma interface simples, característica dos produtos da Apple. Suas funções são básicas: abas, bloqueador de pop-ups, baixador de arquivos, leitor de notícias RSS, modo privado que evita o monitoramento da navegação por terceiros, etc. Tem o motor de renderização (layout engine) WebKit — um software que interpreta os códigos HTML e posiciona os elementos da página — sendo que o KHTML do Konqueror, navegador para KDE, foi usado como base.
Em 2006 variou entre 2 e 3,3% do mercado de navegadores. Segundo o site NetApplications.com, sua participação subiu de 4,61% em abril de 2007 para 5,7% em fevereiro de 2008.

Opera

Opera é um navegador da web e uma suíte de internet desenvolvida pela comapanhia Opera Software. O navegador permite normais usos de internet como mostrar sites, mandar e receber e-mail, ajustar contatos, chat online de IRC, baixar arquivos via BitTorrent e ler feeds. Ele é oferecido gratuitamente para computadores pessoais e celulares, mas para outros lugares é preciso pagar por ele.
Os elementos do Opera incluem gestos no mouse, divisão por tabs, zoom de página, e um comando de downloadas integrado. Seu sistema de segurança possui proteção contra phishing e malware, uma forte verificação em sites da web, e o fácil modo de deletar cookies e o histórico apenas por clicar em um botão.
O opera funciona em uma variedade de sistemas para computadores pessoais, incluindo Microsoft Windows, Mac OS X, Linux, FreeBSD e o Solaris. Mesmo que os elementos do Opera sejam bastante positivos, ele capturou apenas uma fração do mercado de navegadores.
O Opera tem uma grande distribuição no mercado de aparelhos móveis como celulares, smartphones, e aparelhos PDA. Edições de Opera são disponíveis para aparelhos usando os sistemas operacionais Symbian e o Windows Mobile, bem como o Java ME. Em fato, aproximadamente 40 milhões de celulares são vendidos com a pré-instalação do Opera. Além disso, o Opera é o único navegador disponível para os consoles da Nintendo Nintendo DS e Wii. Algumas set-top box também usam o Opera, e a Adobe licenciou o Opera para ser usado no Adobe Creative Suite.

[DOWNLOAD DO OPERA]


MAS AFINAL VEJA QUEM POR ENQUANTO VAI GANHANDO ESSA DISPUTA...........


Microsoft Internet Explorer = 85.45 %
Mozilla Firefox = 11.51 %
Apple Safari = 1.75 %
Netscape Navigator = 0.26 %
Opera = 0.77 %


Mas afinal essa guerra talvez nunca termine o bom é que navegador bom é o que não faltará

Valeu galera


ei galera caso tenha interessado em algum é só clicar e fazer do qual você gostou faça e ''TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES'' valeu gakera,,,,,,,,,,,,,,,,,,,



0 comentários: