A nova cara do iMesh 9

O iMesh é um grande software para compartilhamento de arquivos, que é desenvolvido há mais de 10 anos e é considerado um dos poucos programas legais do gênero, tanto que vem com algumas políticas anti-pirataria como bloqueio de vídeos com mais de 10 minutos, marcação em arquivos piratas suspeitos e várias outras.

Tem um visual moderno e com as cores escuras - que o deixa parecido com as novas versões do Vista - e transfere arquivos por meio de uma rede própria, além de se conectar à Gnutella (mesma que se conectam o LimeWire , FrostWire , Shareaza , Morpheus e alguns outros).

É muito respeitado no ramo pela vasta gama de arquivos na rede e por ter introduzido várias tecnologias novas como: opção para baixar um arquivo de várias fontes ao mesmo tempo e ferramenta para pausar e continuar o download mais tarde, do ponto onde havia parado.

imesh1

A versão 9

Recentemente, o iMesh alcançou a versão 9. O visual está diferente, quem já usou as versões 7 e 8 não notará tantas mudanças, com cores mais escuras e visual mais organizado, bem diferente da interface clássica que o consagrou.

Além disso, ele vem com uma série de recursos para encontrar e gerenciar músicas relacionadas ao seu gosto musical e opção para comprar músicas e toques de celular (para o Canadá e EUA há planos mensais, mas para outros países, só é possível comprar arquivos picados, que custam US$0,99 cada).

O sistema de pesquisa está com opções de contextualização, ou seja, você faz uma busca por um determinado artista, por exemplo, e uma área na parte superior do painel de buscas exibe mais sugestões relacionadas a ele, tudo baseado nas informações mais populares do termo buscado.

Além disso, é possível ler todas as informações armazenadas nas tags de cada música, antes mesmo de baixá-las, o que torna mais fácil evitar arquivos falsos. Nas imensas listas de resultados é possível exibir apenas os vídeos ou músicas e, também, navegar por categorias de artistas, por exemplo, muito mais fácil para encontrar o que se deseja.

imesh6imesh7

Quem gosta de buscar mais opções dentro dos seus gostos musicais poderá usar o Start DJ. Este assistente encontra itens para formar uma lista de reprodução relacionada ao gênero desejado (há uma lista de sugestões e a opção de digitar manualmente) e por artista, desta forma você poderá ver uma centena de clipes do que você mais gosta sem precisar baixá-los no seu PC (caso deseje, poderá copiar os itens para seu HD).

imesh8

Um ponto fraco desta versão é o fato do cadastro e login. Todos que desejarem usá-la terão que fazer um cadastro, adicionar um e-mail e digitar nome de usuário e senha para se conectar às redes. Além disso, quem já se cadastrou para usar as versões anteriores do software terá que fazê-lo novamente. Isso se dá devido à nova função de rede social adicionada a ele, que expande mais ainda as opções das versões 7 e 8.

A biblioteca de organização de arquivos é interessante, pois separa tudo por artista, álbum e outras opções, além de permitir a execução de um disco inteiro sem necessidade de criação de listas, basta clicar com o botão direito sobre a música desejada e escolher a opção Reproduzir Álbum.

Quem gosta de agrupar funções em um mesmo programa vai gostar da nova funcionalidade: integração com gravadores de mídia. Com isso você poderá ripar e gravar suas músicas rapidamente sem mesmo ter que iniciar outro software para esta função, basta usa o atalho para o menu que fica próximo do atalho de downloads. Veja:

imesh9

É bom mesmo?

Talvez aconteça somente com esta nova versão, mas parece que a variedade de arquivos da rede está tão restrita que, muitas vezes, não encontramos o desejado. Nas buscas por artista populares, por exemplo, 10 ou 15 itens são listados e o resto é relacionado de alguma forma ao termo.

Além disso, segundo os desenvolvedores, a rede suporta uma série de formatos, mas só foram encontrados áudios e vídeos, portanto, se você busca uma rede variada para baixar imagens, programas e outro tipo de arquivo, melhor pesquisar outra alternativa.

DOWNLOAD

Downloads

0 comentários: